Mesoterapia

Trata-se de uma técnica minimamente invasiva que consiste na aplicação de microinjeções ao nível intradérmico. As substâncias injetadas diferem de acordo com o objetivo e, no campo da estética, geralmente são de origem natural.

 

Inicialmente aplicada sobretudo no âmbito da medicina desportiva, depressa os especialistas perceberam que também funcionava noutras áreas como a estética, para efeitos de perda de peso ou redução da celulite. A mesoterapia geralmente não tem efeitos secundários associados mas está contraindicada para hipertensos, grávidas e mulheres que estejam a amamentar.

 

 

Áreas da medicina em que é a mesoterapia é usada

Na medicina desportiva, quando existe uma lesão nos tecidos moles, a mesoterapia é uma das técnicas que pode ajudar a que os desportistas voltem mais rapidamente à atividade. As substâncias utilizadas nestes casos têm efeitos anti-inflamatórios e relaxantes musculares.

 

A mesoterapia também pode ser útil no âmbito da reumatologia, nomeadamente quando existem tendinites, bursites, osteoartrose, lombalgia, mialgias e contraturas musculares.

+ Artigos sobre Ozonoterapia