Sobre o Autor

Miguel Fernandes é oriundo de uma família de profissionais ligados ao setor da saúde, tendo deste muito cedo expressado o gosto pela área médica e bem-estar.

 

Iniciou os seus estudos na área da Enfermagem, onde se licenciou em 2010 pela Universidade Católica Portuguesa. Uma experiência profissional levou-o a conhecer um projeto integrativo na área da neurologia, que combinava técnicas da medicina convencional com medicina alternativa e complementar. Esta experiência iria mudar toda a sua carreira profissional

 

Ainda em 2010 formou-se em Acupuntura no tratamento da dor. Iniciou posteriormente o Curso de Medicina Tradicional Chinesa. Durante anos trabalhou em simultâneo em ambiente hospitalar e em regime de clínica privada, sobretudo na área da acupuntura musculoesquelética.

 

Na busca de aprimorar a sua prática clínica toma contacto com a inovadora técnica da ozonoterapia. Torna-se um dos primeiros enfermeiros portugueses a dominar esta técnica terapêutica no país, com centenas de relatos de sucesso.

 

Fruto do seu trabalho e investigação,  tem desenvolvido um método único na abordagem ao tratamento da dor e inflamação, integrando conceitos e aprendizagens das ciências médicas, medicina herbal, nutrição funcional e terapias complementares. Esta dedicação tem-lhe valido amplo reconhecimento de pacientes e profissionais, e sobretudo, resultados que falam por si.

 

Miguel Fernandes é membro da Ordem dos Enfermeiros, Sociedade Portuguesa de Ozonoterapia e Presidente da Associação da União das Medicinas Naturais, na qual promove a integração das Terapêuticas Não Convencionais no Sistema de Saúde Português.